Ajudante de suicida

terça-feira, maio 16, 2006

Dicas fashion de Madame Lulu

Oi gente. Hoje a dica é de como montar um look “retrô” super fashion. Como todos sabemos, a moda sempre revisita décadas passadas para buscar inspiração, e é comum reeditar estilos de outras épocas atualizando-os. Hoje vou mostrar para vocês três opções de looks inspirados em estilos consagrados que são vão ser as tendências do ano que vem e que tem tudo a ver com o tipo de música que faz a sua cabeça:

Estilo Hippie (anos 60/70):
Cabelos: não se preocupe em penteá-los, aqui a naturalidade de quem se levanta da cama de manhã e o tipo relaxado-casual são o que conta. Nem é preciso dizer que deixá-los sem ver água é essencial.
Para usar no dia-a-dia: tunicas e peças folgadas com aquela nhaca de roupa de duas semanas sem tirar é o mais recomendado. Nos modelos, muito colorido e estampas caleidoscópicas com temas que remetam à viagens lisérgicas.
Maquiagem: deixe o blush e o gloss de lado: não use coisa alguma. Se quiser ousar, bigodinho de leite e remela nos olhos podem ser o máximo.

Estilo Heavy-Metal (anos 80): (só para os rapazes)
Cabelos: obrigatoriamente longos e com uma maria-chiquinha para o eterno rabo-de-cavalo. Se forem curtos recorra a um megahair (mesmo que tenha que roubar o da sua irmã enquanto ela dorme). Só se solta o rabinho para tomar banho e olha lá. Dizem que se você tirar a maria-chiquinha seu cabelo cai. Em todo caso é melhor não arriscar.
Para usar no dia-a-dia: nada de cor. Você vai estar sempre com as peças combinando, pois só usará preto. Camisetas tem que ser de preferência com uma estampa de 1 m² e de bandas como Iron Maiden, Megadeth ou outra que o valha (contanto que não pequem pela discrição). Nos acessórios abuse do couro e das tachinhas e não se esqueça dos colares e anéis com motivos satânicos.
Maquiagem: esmaltes nas cores preto-catacumba, preto trevas-do-inferno e preto-lápis n.º 2 são sempre bem-vindos.

Estilo Poperô/Dance Music (anos 90):
Cabelos: tanto faz. Mas se quiser inovar, mechas e cortes a la Malhação são indicados.
Para usar no dia-a-dia: As Marca$, com cifrão maiúsculos, são a chave para montar seu look. As etiquetas devem ser sempre aparentes e grande$. Essa trica é tudo: camisetas Onbongo, bonés cobertos de bordados de times de basquetebol dos E.U.A. e tênis, claro. Os Nike Air já eram, agora o que está In são as molas, muitas delas. Tantas que te façam quicar caso você caia de um quinto andar.
Maquiagem: (só para as garotas). Carregue nas cores sem medo. Siga o melhor estilo p*** de 5 reais, tudo para ser digna de que algum cara de carro te convide para experimentar seu banco de trás.

domingo, maio 14, 2006

O enésimo sonho

"A minha rua era a única que possuia um restaurate que servia frango xadrez feito com carne de gato!? Mas nada da repugnâcia inspirada pelo sacrifício de animais domésticos, só uma timida vontade de provar dessa iguaria disparatada." Meus pesadelos regulares estão ficando bem mais elaborados e estranhos. Minha hipótese é a de que andei assistindo aquelas candidas reportagens sobre culinária vietnaminta, coreana, tailandesa, ou seja lá qual seja, onde se estripam filhotes de cachorro com facas de 30 cm. Também porque fora do meu estomago, a janta da quarta-feira retrasada deve ter continuado impregada numa memória secundária. Junte-se a isso o fato de meu gato ter pego e comido dois passarinhos dentro de casa e no mesmo dia, com direito a restos de sangue, penas e uma justo desdém para com a ração que o dono lhe administra.

quinta-feira, maio 04, 2006

O Senão do Tempo

O tempo, indiferente, me impelindo pr'adiante
sempre
Eu, perdido, caminho rumo ao longe
inconsciente
Os olhos, secos, distraídos de cansaço
se escondem
Nós, ausentes, esquecidos dos que somos
simples estranhos